9/26/2015 11:56:00 AM



#IntimasDaTransição – Grazie Fabrício 









Oi amores, eu ia deixar esse post para semana que vem mais eu não resisti! Então hoje vamos conhecer a historia da maravilhosa Grazie, ela tem 17 anos e mora em Elias Fausto-SP.

Até os meus 11 anos fui cacheada, mas por falta de informação na época e por não saber cuidar, andava com ele sempre preso e me sentia horrenda, mas nunca me interessei por cabelo liso. Em 2010, com 12 anos, achei que minha unica solução seria alisar, então fiz relaxamento com guanidina.






Ficou lindo quando fiz mas em curto prazo foi estragando meu cabelo. A guanidina requer sempre fazer escova e chapinha e isso detonou tudo. "Ter" cabelo liso só me deu trabalho e não parei de me sentir insegura com a minha aparência, pois continuava retocando a raiz, passando chapinha e mantendo ele preso.Resultado? Cabelo seco, poroso e com pontas quebradas. 


Fiquei 4 anos presa e escrava da química, felizmente no final de 2014, tive inspiração de uma prima minha sobre voltar aos cachos.. Então, pesquisei sobre e descobri que se tratava da transição capilar.




Passei por ela sempre seguindo o cronograma capilar, o que foi se tornando chato aos 6 meses de transição, já que a raiz estava alta e eu gastando produto à toa nas partes lisas. Eu disfarçava a raiz com o uso de bandana à la pin up, mas usei tanto e seguia tanto o cronograma que enjoei e cansei.









Queira esperar 1 ano para cortar, mas não aguentei... Fiz um pré BC com 9 meses, cortando a parte de trás e achei seriamente que iria sofrer com o scab hair



.
Depois de alguns dias fiz o Big Chop e com o corte rapidinho definiu tudinho. O bom foi que desde o início, recebi apoio de todos à minha volta.De maneira alguma me arrependo de ter passado pela transição, pois agora sei quem realmente eu sou.













''Não sou uma garota estereotipada pela sociedade e pouco me importa opiniões alheias, até porque críticas que destroem são o de menos na vida e não se deve releva-las...Melhor mesmo é ser feliz com o que Deus te deu''





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários