12/21/2015 11:46:00 AM


Meu cabelo



Oi amores, muitos me perguntam o que eu fiz para deixar meu cabelo "assim" eu simplesmente respondo que foi muita dedicação e amor, apesar de que o tempo passou voando.







 Fiquei dos 8 anos até os 17 anos alisando o meu cabelo e eu ouvi inúmeras vezes que meu cabelo nunca mais iria cachear e isso em algum momento me desanimou eu sempre acreditei que eles voltariam mas que não seria um processo fácil e eu resolvi encarar.


 Os primeiros meses foram difíceis pois não tinha definição alguma ele estava liso, eu ouvi muito "Por que você não alisa de novo, era tão linda"  "Por que você não prende esse cabelo ai, quer um lacinho" "Mas cabelo cacheado não combina com você"



Eu ouvi tanta abobrinha que isso foi o suficiente pra me mostrar o quão forte eu sou, eu estava tão feliz de não ter mais que ficar horas secando e pranchando o cabelo que nada me desanimava, estava me sentindo livre.




Quando meu cabelo ficou assim, começando a ondular porem com muitas pontas lisas eu comecei a tirar as pontas fiz isso de 2 em 2 meses e comecei as hidratações caseiras. Muitas meninas desistem quando esta nessa fase pois o cabelo fica com duas texturas e realmente incomoda muito mas nessa fase eu fazia os cachos com os dedos e passava muito mousse porem tive que parar porque o mousse ressecou muito meu cabelo. Hoje em dia tem varias técnicas e uma delas é o Twist.

 (Retirei a imagem da internet.)







 Unica coisa que eu usei para ajudar a estimular o crescimento do meu cabelo foi o óleo de amendoim junto do shampoo johnson amarelinho, coloquei uma colher.



Me perguntam é mais fácil cuidar dele cacheado ou liso, sem duvidas prefiro cuidar dele cacheado e cuido com todo amor do mundo. Depois que eu descobri a fitagem (separar mecha por mecha como se fosse uma fita e ir desembaraçando e já modelando o cacho) foi só amor.






 Hoje em dia eu lavo meu cabelo com shampoo sem sal, hidrato muito ele e finalizo com seda rosa, yamasterol e as vezes passo capicilin.Uma vez por mês eu faço umectação com óleo de coco. Pra deixar ele volumoso eu espero ele secar sozinho depois vou separando algumas mechas e passo o dedo da raiz ate metade do cabelo, nunca passe nas pontas caso queira manter alguns fios com cachos.

Posso fazer um vídeo mostrando como eu dou volume no meu cabelo.


Sou a prova de que cabelo com anos de química volta sim a cachear, alguns voltam mais rápido e outros não mas o segredo é ter dedicação e muito amor porem antes de tudo isso tem que vir o amor próprio pois a mudança tem que vir de você e para agradar você e não os outros.


Beijos e fiquem com Deus <3



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários