8/15/2015 10:30:00 AM

BC: Faço ou não faço?




O que é BC?




Big Chop significa "Grande Corte" na pratica de quem decide voltar aos cachos, este termo é utilizado para se referir ao corte de toda parte com química do cabelo.

Antes de fazer o BC pense bem, analise todos os pontos de vista (positivos e negativos) não faça nada por pressão de outras pessoas, pois a decisão de realizar o corte tem que vir de VOCÊ. Eu admiro quem tem coragem de fazer o BC, pois eu não tive , fui cortando meu cabelo de 2 em 2 meses.



#IntimasDaTransição - E hoje vamos conhecer a história da Rafaela de 11 anos, Louveira-SP 


Aqui vou contar "um pouco" da minha Transição Capilar. Então, comecei a fazer relaxamento no meu cabelo por volta dos 5 anos de idade.




Porque era meio difícil cuidar dele e na escola tinha um monte de gente que ficavam me zoando. Falavam que eu tinha ''cabelo de bruxa'' ,'' de bombril'', ''de  vassoura'' e etc. Eu voltava triste para casa por causa disso, e pedia pra minha mãe me levar no salão para alisarem meu cabelo e ela sempre tentava me convencer que meu cabelo era lindo daquele jeito. Mas eu não acreditava nisso, também eu era a única na minha  família que tinha o cabelo crespo/cacheado, porque o resto só usava química e eu não tinha inspiração para ficar com meu cabelo natural.

Então minha mãe me levou no salão e eu fiquei muito feliz com o resultado e continuei fazendo até meus 7 anos de idade.







Mas percebi que comecei a ficar dependente da química e meu cabelo começou a ficar muito fraco e quebradiço, então parei de fazer, Aí dos 7 aos 10 anos usei kanecalon,mega hair e trança raiz de vários tipos, com desenho de Lã.


Foi em fevereiro de 2014 que fiz minha última química , a partir desse dia fiquei decidida que nunca mais relaria um pingo de química no meu cabelo e então  comecei  minha  TRANSIÇÃO CAPILAR vendo vários vídeos de dicas, hidratações e penteados para cabelos cacheados/crespos no youtube.




Eu fiquei inconformada porque a raiz do meu cabelo ficava cacheada e o resto liso então fui cortando aos poucos (de pouquinho em pouquinho), mas fiquei sem paciência e em maio de 2015 fiz meu BC !!! Recebi várias criticas, mas também muitos elogios,  hoje sou muito mais feliz porque aprendi me aceitar do jeito que sou e agradeço muito a Deus por isso, pois sem ele nada teria acontecido <3 




Espero que tenham gostado da história da Rafa e que sirva de inspiração para muitas.

Beijos, fiquem com Deus e até logo ♥  




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários