8/08/2015 10:00:00 AM

Sejam Bem Vindos!

 



  Através do incentivo de muitos amigos eu resolvi criar o blog, nele será abordado tudo sobre o universo feminino, mas o foco principal será cabelos cacheados e crespos.  Eu pensei em vários temas para fazer o primeiro post, pensei em uma introdução bem descontraída sobre o blog, algo diferente, porém eu decidi fazer sobre a minha TRANSIÇÃO CAPILAR pra vocês conhecerem um pouco mais sobre a minha história.




Sabe aquela fase em que você não se aceita como é (famosa pré-adolescência)? Então comigo não foi diferente, foi justamente nessa minha fase que eu alisei de vez meu cabelo, tinha por volta dos 11/12 anos. Quando eu era mais novinha, com 8 anos, eu alisei pela primeira vez pois estudava de manhã e quem cuidava do meu cabelo queria praticidade .   





(9 anos/ 8 anos) 


Lembro que ardia muito meu cabelo e eu não aguentava ficar por muito tempo com o produto na cabeça e pedia pra lavar. Os anos foram se passando, cada época um cabeleireiro novo (o que deixava mais liso era a preferência, sem nenhum frizz). E foi justamente quando eu estava com 16 pra 17 anos que desisti de alisar, pois não aguentava mais aquele calor insuportável na minha raiz. Eu via minhas fotos quando pequena, uns cachos maravilhosos, e me dava um aperto. 






Tentei a primeira vez ficar alguns meses sem química mas só aguentei 6 meses e infelizmente alisei de novo. 






                 



Foi em Setembro de 2014 que decidi de vez que não iria mais alisar e estou até hoje sem química. Sinceramente, a minha transição foi maravilhosa (mais pra frente faço um post passo a passo da transição), a minha família e amigos me apoiaram e isso foi o essencial pra que tudo desse certo. 









Me inspirei em algumas mulheres negras que foram fundamentais nessa minha fase de aceitação. Porém nada disso não teria acontecido se eu não tivesse acreditado em mim, no meu potencial. Só tenho a agradecer Deus por tudo, por eu ter me aceitado do jeito que sou sem querer mudar mais nada, simplesmente amor próprio!










Espero que tenham gostado em conhecer um pouco da minha história , duvidas ou sugestões podem me mandar que serão bem vindas , Fiquem com Deus e até logo!


"Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha."



  • Share:

You Might Also Like

8 comentários