9/14/2015 10:05:00 AM





 Glicerina 







(Hidratação com Glicerina)



Essa semana foi bem corrida e a tendência é piorar por causa dos trabalhos da faculdade hahahahah não tive tempo de testar receitas caseiras porem meu cabelo não pode ficar sem seus cuidados , então fiz uma hidratação simples com Glicerina e uma máscara.Vou falar um pouco sobre a Glicerina..


 O que é Glicerina?
Também conhecida como glicerol, é um líquido inodoro, viscoso e de sabor adocicado. É uma substância higroscópica, ou seja, absorve a água do ambiente. O glicerol pode ser derivado de óleos vegetais, como de óleo de coco e palma (dendê), ou de gorduras animais. Há também o glicerol sintético, mas o descrito neste post é o natural.


 Para que ela serve?
A glicerina é utilizada na fabricação de produtos de beleza, como shampoos, sabonetes, cremes hidrantes, batons, entre outros. É uma substância muito utilizada pelas indústria de cosméticos pelo seu poder hidratante e umectante.



Quais os benefícios da glicerina nos cabelos?
Por apresentar propriedade higroscópica ela absorve a água do ambiente e adeposita nos fios. Além disto, ela forma uma barreira ao redor do fio de cabelo mantendo a umidade em seu interior, evitando assim, a desidratação capilar. A
glicerina também deixa o cabelo mais flexível e resistente.



 Benefícios para os cachos:
- Ajuda a reduzir o frizz

- Ajuda na definição dos cachos

 Algumas dicas de utilização da glicerina nos cabelos:(Fonte: http://www.clubedocabeloecia.com.br/2012/11/glicerina-nos-cabelos-como-usa-la.html)
  • Spray hidratante: 1 medida de glicerina vegetal para 5 medidas de água. Pulverizar sobre os cabelos úmidos

  • Misturar 10ml de glicerina vegetal ao condicionador, caso não possua este componente em sua formulação

  • Misturar uma pequena quantidade à máscara de hidratação 

  • Após lavar e condicionar o cabelo, aplique a glicerina vegetal aos fios úmidos. Massageie o couro cabeludo com os dedos e enluve as mechas principalmente nas áreas mais secas. Aguarde até 5 minutos e depois enxágue com bastante água morna.

 Alguns cuidados importantes ao usar a glicerina dos fios:
Como a glicerina absorve água do ambiente, diante de clima seco recomenda-se usá-la diluída em uma maior quantidade de água ou associada a outros agentes hidratantes, para evitar que ocorra o efeito contrário que faça a glicerina retirar a umidade do cabelo ao invés de retirar do ambiente, provocando assim o ressecamento dos fios. Já em locais muito úmidos, o cabelo pode ficar “inchado” por causa da grande quantidade de água ao redor e, neste caso, o efeito não será o esperado. Quem faz uso de coloração deve ter cautela e utilizar a glicerina 48 horas após a aplicação da tintura, para que haja a fixação da cor, visto que a glicerina pode causar o desbotamento. 


Eu escolhi uma máscara (Máscara marca Fashion Óleo de Oliva , adorei) e adicionei uma colher de Glicerina , passei mecha por mecha e depois deixei agir por 10 minutos no meu cabelo e lavei normalmente. A Glicerina é encontrada em qualquer farmácia  







Lavei com meu shampoo queridinho ♥





Depois fiz fitagem com esse creme da Seda que é maravilhoso no meu cabelo.




Espero que tenham gostado das dicas e façam bom uso da Glicerina

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários