1/02/2016 01:58:00 PM



Antes de começar esse post eu queria agradecer pelo o meu ano de 2015 que foi maravilhoso, cheio de conquistas e aprendizados, vitorias. Foi um ano que conheci pessoas maravilhosas através da faculdade e do Blog, e hoje para começar o 2016 com chave de ouro vamos conhecer no Intimas da Transição uma pessoinha incrivel que eu tive o prazer de conhecer em 2015 e vou levar para o resto da minha vida <3





Hello!


Meu nome é Karine, tenho 18 anos e vim contar um pouco da minha história capilar!



Desde bebezinha sempre tive muito cabelo e bem cacheado! Em torno dos 12 anos de idade, comecei a ficar incomodada com o volume do meu cabelo e também porque me zuavam bastante! Me chamando de gaivota por exemplo... 

Comecei a fazer progressivas, fazia em torno de 3 progressivas por ano! Mas ele nunca alisava por completo.



No ano de 2013 me mudei para Jundiaí, aonde fiquei um ano sem fazer nada de química, pois não conhecia nenhum cabeleireiro de confiança, foi um dos anos mais frustrantes com o meu cabelo, pois era totalmente escrava da escova e chapinha e isso estava me cansando! Fugia de piscinas, mar, chuva...               

   

No início de 2014 meu cabelo estava super comprido e já estava enjoada, foi quando o cabeleireiro da minha mãe recomendou que eu cortasse dez dedos de comprimento para eliminar as pontas finas e fracas! Resolvi cortar, foi uma das melhores decisões que já tomei, mal sabia eu que estava cortando toda a parte com química do meu cabelo! Fiz um Big Chop sem saber que estava fazendo!!!!  Passei pela transição sem saber que estava passando!

Quando lavei depois de cortar, ele ficou todo cacheado, não
imaginava que podia ter um cabelo assim! minha família me incentivou muito a assumir meu cabelo, não gostei muito no começo, comecei a assistir vídeos sobre cuidados com cabelos cacheados, e fui aprendendo a amar meu cabelo! 




Foto 2014 



 Foto 2015


Costumo dizer que 2014 foi meu ano de mudanças, porque além de descobrir que tenho um cabelo cheio de
personalidade, também decidi emagrecer!!      



                     
Eu posso dizer com autoridade que agora sim, com 18kg a menos e meus cachinhos, eu encontrei minha personalidade e autenticidade! 





De vez em quando eu tenho vontade de usa-lo liso, Porque me livrar da química também me mostrou que posso usa-lo como eu quiser!
                     
NÃO SEJA ESCRAVA DO SEU CABELO!!
              NÃO SEJA ESCRAVA DA DITADURA DA BELEZA!!


         NÃO SEJA ESCRAVA DOS SEU PRÓPRIOS PADRÕES!!




Bom, essa foi minha história!


Instagram: @Kaahmarchelli
Snapchat: Kaahmarchelli
Facebook: Karine Marchelli


Amores eu amei compartilhar a historia dessa minha miga querida que briga comigo por causa de comida hahahahah e espero que vocês também tenham gostado! SE INSPIREM

Beijos e até a próxima e FELIZ 2016 para todos nós <3

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Karine eu cabelo é perfeito! parabéns por se aceitar, e por mudar seus hábitos alimentares com tanta determinação! Linda

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir