1/26/2016 11:18:00 AM


EU X CERATOCONE

Acho que quase todas as crianças sonham em usar óculos, ou colocar os óculos dos pais, ou ir visitar o oftalmologista só para ver a casinha amarela (eu era doida pra usar óculos).

Minha primeira consulta foi aos 7 anos e eu enxerguei até o que a medica não pediu para falar HAHA resumindo, não consegui usar meu tão sonhado óculos.

Bom, o tempo foi se passando e eu não voltei mais ao oftalmologista por sempre enxergar tão bem a gente acha que não precisa ir (ERRO).Quando eu estava no primeiro  ano do ensino médio eu tinha muitas dores de cabeça, fiz tratamentos e nunca pensamos que poderia ser visão.


Tudo veio a tona esse ano ao entrar na faculdade e começar a ter dores de cabeça por forçar a vista, avisei meus pais, demoramos um pouco mais marcamos oftalmologista porém tudo aconteceu tão rápido o tempo passou muito rápido, e eu fui começar a tirar a minha habilitação e GRAÇAS a minha futura habilitação eu descobri que tinha uma deficiência no olho direito e imediatamente eu avisei meus pais e fomos correr atrás de médicos.

Sim, foi constatado que eu tinha Ceratocone.


O que é ceratocone?

Ceratocone é uma doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo e miopia e acentuada baixa de visão. O diagnóstico definitivo desta patologia é feito com base nas características clínicas e com exames objetivos como a tomografia e topografia de córnea.

Bom, meus amores graças a Deus tem cirurgia e tratamento. Dia 29/01 eu vou realizar a cirurgia e conto com a oração de todos. Essa doença é hereditária então qualquer um pode ter. Em momento algum eu fiquei questionando o por que acontecer isso comigo eu simples entreguei nas mãos de Deus e que seja feita a sua vontade. Pra ser sincera a ficha ainda não caiu que eu tenho apenas 30% da visão direita e já esta afetando a esquerda pois Ceratocone da nos dois olhos. Nesse link abaixo explica um pouco sobre a doença...

http://marcelovilar.com.br/ceratocone/

Nunca deixei de ir no medico fazer uma revisão a gente acha que está tudo bem mas nunca se sabe.

Beijão <3

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários